10 dos melhores Apps para Nokia N8


Fala ae galera, estava devendo os 10 dos melhores apps para N8. Já havia publicado os 10 jogos que gosto e agora vou publicar os apps. A Revista INFO, fez algo parecido, pena que deixou de fora os marginalizados usuários de Symbian, assim como quase todos no mercado. Falando nisso, aos desenvolvedores de apps. Só para lembrar que no Brasil, Nokia ainda vende bastante. N8 está ficando mais em conta deverá chegar pelo menos 600,00 este ano o que irá fazer muitos usuários para este modelo. Pois nem todos consomem por causa do sistema. Na verdade conversando com pessoas que usam o telefone, como telefone, nem sabem qual é a diferença entre iOS, Android, Windowns Phone, Symbian e um Xing Ling Smiley mostrando a língua. Por outro lado, não há no mercado telefone com uma câmera melhor que do N8, quem era usuário do N95 sabe bem o que estou falando. o N8 é um smartphone com uma câmera de 12 megapixels, com flash de leds dublo. Algo que nenhum dos mais famosos possuem. Bem, não vou entrar no quesito de medir forças. Até pq Android está desbancando todos. Voltando a falar de desenvolvedores, um ponto para o Itaú, dos bancos, é o único que fez um app para symbian, agora pago minhas contas pelo Itaú, FODA-SE Bradesco de merda.

Bem, vamos lá as melhores Apps…

JoikuSpot

Este é sem dúvida um dos apps mais legais que vc tem para seu n8, ele faz com que seu smart se torne um dispositivo de rede WiFi. E vc pode então usar seu notebook, como estou fazendo agora, para se conectar a internet. E ainda pode compartilhar com seus amiguinhos que tem outros smarts, como o iOS e Android sem problema. Imagine vc tem um smart que é roteador WiFi.

Tumbly

Você sabe que seu N8 já vem com um aplicativo chamado rede sociais e com um para o Orkut, alguém ainda usa orkut? Bem, mas e para usa Tumblr? Se vc não sabe o que é Tumblr, vou explicar: www.tumblr.com e mais um site de rede social, no qual vc pode fazer tudo que faz nos outros só que nesse tem blog e vc pode escolher melhor suas categorias e tem imagens “postadas” mas legais. Sendo assim, como o nokia rede sociais não permite a instalação de outra rede que não seja o face e o twitter como vc poderá atualizar seu Tumblr? Veja o Tumbly. Este app é muito legal rápido e deixa vc usar todos os recursos da rede social.

Battery Monitor 2

Este app é outro que facilita muito a vida, pois o indicador de bateria não te informa se vc tem realmente aquele dois pontinhos para falar com alguém. Nesse app vc você tem como ter uma estimativa mais próximo do tempo que tem seja para falar, para ouvir música ou gravar um vídeo. Te dá também informações sobre quais apps mais consumem recursos da sua bateria.

Memory Status

O Memory Status é muito funcional para vc saber em clique como estão as memorias do seu N8. Rápido ele te mostra em um gráfico bem legal.

BatUninst

Sabe aqui app que deixa rastros no seu N8, bem use este app, ele retira quase todos os rastros de instalação que geralmente ficam qdo vc tenta deleta.

Tempo

Este app pode ser tanto o que vêm com o Nokia Maps, quanto de outras empresas. Entretanto evite da empresa offscr, este foi o único que testei e que não deu uma previsão tão boa quantos os outros. Eu hj estou usando o que vc baixa juntamente com o Maps e está quase sempre acertando Smiley piscando

2Do Lite

Este é um ótimo gerenciador de tarefas. Ele cria listas (check lists) e Fluxo de projetos. A interface é bem agradável e se pode personalizar até duas agendas. O problema é que para o symbian só ficou na versão lite e na demo. Não há como vc comprar a versão fulo, que te dá possibilidade de sincronizar com a agenda do smart e criar além de 2 agendas.

Molone (MOLOME)

Este é um dos apps para Fotografia mais legais para symbian. Com ele vc aplica vários efeitos e ainda publica em uma rede social na qual suas fotos irão sendo ganhando estrelas e até podem entrar para o hall da fama. Mas o que vale mesmo é que quanto mais vc publica fotos no molone mais efeitos irão sendo liberados para vc.

Camera Lover

Aqui o papo é ter cinco tipos de filtros ou melhor estilos de câmera. Nesse app vc pode fazer fusões, usar múltiplas lentes e até usar fotos com câmeras retrô. Para quem curte mais usar estilos que efeitos este app é o mais indicado. Só vale lembrar que nesse app não estão as lentes olho de peixe e nem as macro.

Moodagent

Sabe aqueles dias em que vc quer ouvir só música lenta, ou quando vc não está a fim de ouvir suas listas de músicas na ordem que vc escolheu. Para isso serve o Moodgent. Ele é um app que vc escolhe os tipos de músicas quer ouvir, há uma enorme gama de combinações que você pode fazer. A primeira coisa a fazer é sincronizar suas músicas. O app vai fazer uma busca e ver como suas músicas estão classificadas na web. Depois deixe o Moodagent fazer o trabalho, vc só tem que usar as guias deslizantes para escolher, mais romântica com um pouco de batida rápidas e assim por diante. O app cria uma playlist e ai é só vc ouvir e ser feliz.

acho que é isso aí, no próximo post vou escrever os apps inúteis, mas que fazem o nosso smart mais legal, divertido ou mais confuso, mas que amamos tê-los instalados.

[tweetmeme only_single=”false”]

66 comentários em “10 dos melhores Apps para Nokia N8

  1. Olá,

    Gostaria de saber se tenho como baixar os app´s Facetime e Viber no N8? Já tentei olhar em alguns sites mas não acho. Vi alguma coisa dizendo que o Facetime é exclusivo da Apple?

    Valeu

    1. Pelo que andei pesquisando não há não. No caso do facetime, o n8, possui uma forma de comunicação via videofone.

    1. Fala ae Daniel, cara na hora que vc for ligar veja no seu contato Chamada de vídeo é só chamar. Apenas um detalhe o seu contato tem que ter um smartphone que aceite este tipo de ligação. No meu caso eu e minha esposa nos comunicados pois ela tem um E7. Já meu irmão tem um iPhone e tb dá para para fazer a chamada de vídeo.

    1. Tem sim, um é o SwipeUnlock o qual eu uso e o Sleeping Screen, este é bem legal. Dá para colocar até imagens que vc acha legal, mas fica como pontos de luz.

  2. eu baixo o aplicativo molome, mas quando inicio,ele não dá certo,fica so me pedindo nome de usuario,o que eu faço,por favor me ajude,e eu coloco nome de usuario mas não faz login,fica somente em uma mesma pagina.

    1. PUTZ! Cara, já beixou o KasperSky ele é Free por 15 dias e pode resolver seu problema. Se não só dando RESET!

    1. tenho um N8 e confesso fiquei decepcionada com o aparelho, o som é péssimo é tao baixo que perco varias ligações,foi um aparelho tao caro que é uma puta sacanagem colocar um toque que parece brinquedo do PARAGUAI pra poder escutar uma ligação. Voce tem alguma solução pra isso?
      OBRIGADA

    1. Se for nativo, ele deve estar lá na parte de instalação. Alguns ficam aguardando instalar novamente. Se não, basta baixar novamente, infelizmente se pagou pelo app e resetou vai ter que pagar novamente, pois a chave foi apagada tb.

  3. Atualizei meu n8 para o symbian belle refresh e agora não consigo configurar meu e-mail globo mail pro. Já tentei com o provedor e até mesmo com a nokia e ninguém sabe qual é o problema. Você teria alguma idéia?

  4. Jasper, boa tarde, tem algum aplicativo para baixar musica? eu tenho o youtube dowloader e ele é bem funcional,mas só baixa video. Ah mais uma duvida, alguem mexeu no meu celular e uma das telas eu tinha varios widget de conexções, bluetooth, ativar e desativar wi fi, 3g ativado/desativado esses tipos, e não sei oq a pessoa fez o icone do 3g ficou “oculto” ele ta na tela mas não aparece, tanto é que se vc clicar em cima ele exclui,ja tentei excluir e adc novamente, mas n fuinciona. ja tentei adc em outra tela e tbm nada, oq eu faço?

    1. Boa tarde,
      para música eu utilizei por um ano o nokia Música era free. Depois usei Torrents e salvei no minicard. Qto ao problema do seu atalho 3g vou dar uma olhada e Já te respondo.

  5. Bom dia tenho um nokia N8 com a versao Belle (111.030.0609) queria atualizar para a refresh (111.040.1511) porem o suite fala q estou com a versao mas recente e nao tem atualização ? Tem algum lugar onde baixo e passo por algum programa me ajude desde ja obrigado

    1. Cara tem sim. O software Odin pode atualizar seu dispositivo. Mas se a nokia não disponibilizou para sua operadora vale aguardar um pouquinho mais. Já tive problemas fazendo root no nos meus celulares.

  6. cara… Sou fã do n8… O aplicativo VIDEOS do meu aparelho está engasgando quando execulta o video…poderia me ajudar a baixar um aplicativo leitor de videos compativel com ele? Agradeço…

    1. Nunca tivr esse problema. Pelo contrário tenho esse problema com meu Android. Tente atualizar seu firmware.

    1. Bianca, se o editor for o que veio no smartphone, tente dar um reset (faça backup de tudo). Se for da loja OVI, pode ser que tenha dado alguma irregularidade (vírus ou malware) e a loja tirou ele de sua lista.

  7. perdi vários aplicativo do meu n8 e hoje nao consigo posta foto da câmera no facebook e nao consigo baixar aplicativo na loja nokia pq pede configurações de hora e data me ajude…

  8. Jasper por favor me ajude..tive que reprogramar meu n8 e perdi o editor de fotos e video..como faço pra recuperar?mesmo fazendo o reset não recuperou…

Deixe um comentário