Vale a pena um nokia N8 ou para que trocar de smartphone?


Nokia-N8-06

Com essa questão começo minha avaliação do meu N8. Primeiro deixe-me contar antes do N8 tive um nokia 5200, nessa época queria um bom aparelho para ouvir música e com um design bem legal, depois troquei por um nokia 5800, era troch, tinha um rotear o que fez a diferença na hora da escolha e tb tinha um potente som, como destaque tinha alguns bons aplicativos de gerenciamento de tarefas e muitos jogos. Então comecei a ouvir com ai as pessoas falando de um “tal” de iPhone e um “promissor Galaxy S com um sistema robô, quer dizer um androide (androides são robôs cópias de humanos, então este sistema seria uma cópia melhorada de algum sistema?, kkkk!!!).

Brincadeiras a parte, o iPhone e o Galaxy S estavam muito bem cotados e meu 5800 deveria ser substituído pois apresentava um problema congênito de display. Para que tem um 5230 ou um 5800 e está na dúvida se fala a pena trocar ou investir um dinheiro a mais em um N8 a minha resposta é sim, vale muito a pena. O N8 tem algumas melhorias que fazem a diferença no seu dia-a-dia de trabalho e de lazer.

N8 x iPhone x Galaxy S

Tenho que ser honesto, minha primeira escolha não foi um N8, isso pq a nokia, louca, fica fazendo algumas atitudes que me assustaram. Primeiro se juntou com a Microsoft, depois lançou um smart com o sistema Maemo e depois foi divulgado que os desenvolvedores do Symbiam não desenvolveriam mais para a nokia. além disso, há poucos apps de bancos nacionais e de revistas para o symbiam.

Fui para o iPhone 3Gs, preço convidativo,mas não tem roteador… o sistema é ótimo mas muitos dos seus apps são pagos, nd que vc não pagaria, mas se vc tem a opção de ter vários free pq pagar mais? Me informaram que dá para hackear, mas isso pode danificar ou destruir seu aparelho… sou usuário que gosta de mexer no sistema operacional e de instalar vários aplicativos. Tudo isso me tirou no iPhone.

O Galaxy S com androide teve uma péssima recomendação por colegas que o tem, muitos reclamaram da assistência técnica e li em vários fóruns que o androide requer um hardware potente para executar coisas simples.

Finalmente cheguei ao N8, seu principal problema foi um recall da nokia com sua remessa de N8 com defeito que o reiniciava e em muitas das vezes não voltava a funcionar. Descobri que este problema havia sido sanado e que a garantia da nokia trocava o aparelho caso houvesse algum defeito. Por fim sua câmera de 12megapixels, mais seus corpo de alumínio resistente a riscos, com roteador e poder usar todos os meus aplicativos baixados foi o ponto chave para a compra.

O que o N8 tem como pontos positivos

O nokia N8, além do que está escrito nos folhetos tem alguns pontos que gostaria de destacar.

Gerenciar várias agendas

Uma das coisas que mais gostei em relação ao meu antigo 5800 foram as agendas, agora além da agenda normal, há uma possibilidade de gerenciar várias agendas, assim  como na google, Hotmail ou yahoo. Se vc já tem várias agendas, como eu já é um ponto a considerar o n8.

Aplicativos de escritório

Se precisa de Word, Excel, PowerPoint e acrobat para ver seu arquivos este é mais um ponto a considerar o N8. Veja e edito meus arquivos, faço minhas planilhas, cronogramas e fluxos de trabalho com facilidade. além disso o Flash Lite, um plus para quem entra em sites em flash.

O navegador está bem melhor, gostei mais dele que o Opera Mobile que estava instalado no meu 5800. Outro ponto superimportante foi a leitura de e-mails. O aplicativo de leitura de e-mail é bom e fácil de usar, tanto para configurar (gmail, Hotmail, ovi, yahoo ou comercial).

Segurança

Outra “novidade” é a questão da segurança, primeiro a nokia Care, um tipo de garantia estendida para seu smart no qual vc paga e tem mais uma ano de garantia. Sendo que nesse caso se o seu aparelho der defeito, vc pode pegar um outro. Outra ponto é vc ter como bloquear seu smart enviando um sms e poder o encontrar usando o gps. Claro que se o seu smart for roubado vc não vai o procurar no meio de uma cadeia, mas pelo menos seus dados não são roubados também e se vc tiver todos os bkps pode recuperar.

Jogos, jogos e mais jogos

Um dos pontos mais importantes para o lazer deste smartphone é sem dúvida os jogos, primeiro que vc ganha 10 super jogos de grátis, dentre eles assassians creed HD e Angry Bird.

Vamos falar de jogos, a gameloft uma empresa muito bem conceituada está lançando muitos títulos bons com gráficos 3D muito bem acabados e com uma jogabilidade boa e a grande maioria está saindo tb para o N8, sendo assim, para quem tinha medo de ter um symbian e não ter jogos legais pode ter certeza que há e muitos bons, em breve vou escrever sobre alguns desses jogos.

Para mim meu N8 em relação a jogos é quase um PSP ou um DS… baixei pela ovistore dois jogos no valor de 5 reais cada que se tivesse que pagar para um PSP ou para um DS teria que desembolsar pelo menos uns 90 reais. Só isso já me deixa satisfeito com meu novo aparelho.

Technorati Marcas: ,,
[tweetmeme only_single=”false”]

Um comentário em “Vale a pena um nokia N8 ou para que trocar de smartphone?

Deixe um comentário